Estamos acostumados a perceber a empatia como uma virtude óbvia, mas tem um lado sombrio. A capacidade excessivamente pronunciada de simpatizar e simpatizar se torna perigosa. Como não prejudicar a si mesmo e aos outros, encontrar um equilíbrio e desenvolver empatia emocionalmente racional?
Eu acredito no poder da empatia – a capacidade de me colocar no lugar de outro, de ver e sentir o mundo interior de outra pessoa. Esta é parte integrante
https://www.vinx.com.vn/service-title-3/
da inteligência emocional, o que nos torna responsivos.
Graças a essa habilidade, as pessoas se entendem melhor, mas a empatia muito desenvolvida se torna perigosa. Às vezes, atinge um grau extremo, até o ponto em que uma pessoa pode prejudicar a si mesmo e a outras pessoas. Na literatura especial, essa condição é geralmente chamada de hiperempatia e associada a um transtorno de personalidade limítrofe (PRL).
É assim que isso é descrito em um dos artigos: “Algumas pessoas com PRL são extremamente suscetíveis às reações e condições mentais involuntárias de outras pessoas, mas, ao mesmo tempo relações interpessoais saudáveis ”.
Em outras palavras, eles mostram empatia anormal, por causa dessas inclinações patológicas e relações não saudáveis se desenvolvem.
No entanto, para se tornar vítima de empatia, não é necessário sofrer de transtorno de personalidade. A “armadilha de empatia” tão chamada está em espera por muitos – quando o contato emocional próximo leva à fadiga física e psicológica.
Segundo o estudo, os enfermeiros que trabalham com pacientes incrivelmente estão especialmente em risco de perder compaixão. Isso é definido como “uma combinação de exaustão física, emocional e espiritual, associada ao cuidado de pacientes moralmente oprimidos e fisicamente exaustos”. As pessoas que servem as pessoas impotentes costumam esquecer suas próprias necessidades, e este é um caminho direto para o esgotamento.
No entanto, uma armadilha de empatia está muito mais próxima. O centro de pesquisa Pyu descobriu que as redes sociais aumentam o nível de estresse, os usuários prestam muita atenção aos problemas dos amigos da rede, leem constantemente sobre as tragédias de outras pessoas. Com o desenvolvimento de tecnologias digitais, obtemos essas informações muito mais rápidas, tornou -se acessível demais.
Em outras palavras, aqueles que não observam medidas e prenderam por um longo tempo na zona de exposição aos problemas de outras pessoas, aguardam estresse severo, depressão emocional e vários problemas de saúde.
Várias dicas práticas ajudarão a desenvolvê -lo.
Quando uma pessoa é completamente estabelecida no trabalho, não muito longe de queimar. Isso pode ser evitado se você fizer pausas curtas para relaxar com mais frequência. Como opção, converse com o empregador ou colegas sobre a redistribuição de tarefas e deveres, para que todos tenham uma carga de trabalho uniforme.
Suponha que um cônjuge esteja voltando para casa, mas você também não lhe perguntou. Simplesmente não há força para apoiar e simpatia, neste caso é bom dizer, por exemplo: “Dia infeliz? Eu entendo, eu também tenho tudo o que é cambalhota. Vamos descansar um pouco, peça algo delicioso. Talvez vamos dar um passeio mais tarde e falarmos sobre tudo “.
Esta reação reflete sua condição e leva em consideração o estado do parceiro. Para expressá -lo com palavras, você precisará de alguns segundos, as próximas horas e dias dependem deles.
Tente rastrear quanto tempo gasta em redes sociais. Além disso, dê a si mesmo uma resposta como você se sente depois disso? Não parece que um vazio emocional seja sentido sempre? Nesse caso, é hora de definir um limite para o uso de dispositivos. Faça um cronômetro e planeje algo importante para fazer a motivação para fechar a página. Empatia ajuda a construir um forte relacionamento com as pessoas apenas quando você não se desperdiçam.
Todo mundo que voou de avião conhece a regra: primeiro eles vestem uma máscara de oxigênio em si mesmos, depois em um vizinho. Caso contrário, haverá pouco uso de você. Se você entende suas emoções e necessidades e está consumindo razoavelmente recursos, poderá trazer mais benefícios para o resto.
Leave Your Comment